O trabalho dos educadores precisam ser organizados e muito bem planejados para que possam conseguir visualizar pontos de atenção e dar atendimento de qualidade aos estudantes. Algumas ações são muito importantes como:
- Selecionar e organizar materiais de acordo com os currículos escolares;
- Preparar planos de aula, sequências didáticas e projetos;
- Organizar a rotina, ou seja, pensar no tempo didático das atividades previstas;
- Fazer avaliações do trabalho desenvolvidos e dos feedback das crianças em relação as atividades previstas.
A seleção e organização de materiais a serem usados no cotidiano escolar, é algo que todo professor precisa priorizar.
Ter o espírito pesquisador auxilia e muito esses profissionais a verificar ou até mesmo criar materiais interessantes para as crianças.
Hoje o desafio é não somente organizar as atividades presenciais, mas refletir sobre atividades e saber analisá-las com cuidado verificando se elas estão realmente atendendo os objetivos educacionais previstos.
Além disso, as atividades não presenciais, pedem um olhar cuidadoso e orientações mais consistentes para que os estudantes possam efetivá-las com precisão.
Preparar planos de aula, sequências didáticas e projetos.
Não é fácil preparar boas aulas, sequências didáticas e projetos. Uma dica é utilizar os documentos norteadores das instituições de ensino e fazer adequações de acordo com a realidade das crianças, fazendo com que esses conteúdos possam ter significado para esses estudantes
Organizar a rotina.
A Rotina é uma estratégia utilizada para organizar o trabalho pedagógico.
As rotinas quando bem estabelecidas, dão estabilidade e segurança as crianças e professores sobre as atividades a serem realizadas no cotidiano escolar.
Fazer avaliações do trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário