Pesquisar este blog

Faça parte do nosso grupo!!!

3.1.19

DICAS DE 5 LIVRINHOS QUE TEM COMO TEMA O ALFABETO.



Fonte: PNGtree


Trabalhar com o Alfabeto faz parte da rotina dos professores dos anos iniciais. Separei alguns livrinhos que tratam desse tema e podem auxiliar os professores a trabalhar de forma lúdica e prazerosa.

1º "CIRANDA DOS INSETOS".



Este livrinho fala sobre os insetos ( em ordem alfabética) através de versinhos com rimas.Além de trabalhar leitura e escrita o professor pode usá-lo para desenvolver atividades relacionada a Natureza e Sociedade.
Nos anos iniciais é uma ótima alternativa para aprofundar os estudos sobre os insetos e despertar a curiosidade dos alunos.


2º "O ANIVERSÁRIO DO SEU ALFABETO".



É aniversário do  Seu Alfabeto e as letrinhas se preparam para uma festa. Este livro apresenta as letras com uma narrativa interessante e bastante envolvente. 


3º "CADA LETRA UMA AVENTURA".


Este livro usa a adivinhação para apresentar as letras do alfabeto. Uma forma bem divertida e envolvente.

4º "O BICHO ALFABETO "





Neste livrinho por onde o bichinho Alfabeto passa nascem novas palavras e frases. É uma narrativa interessante para que as crianças possam entender como as letras contribuem na formação das palavras.

5º ¨ MARICOTA E O MUNDO DAS LETRAS.


Maricota descobre grandes possibilidades na escrita através de seu amigo Alfabeto. Fica tão maravilhada com o que ele lhe apresenta que não vê a hora de ir para a escola.

REFERÊNCIAS
PNGtree 

Nenhum comentário: