03 dezembro 2017

# Formação do professor # Tecnologia e Educação

O USO DO CELULAR EM SALA DE AULA



Mesmo com a restrição do uso de celulares na escola através de leis municipais e estaduais, os alunos continuam a fazer uso deste objeto em sala de aula. Incentivados pelos pais os discentes levam este objeto para as escolas, pois , acreditava-se que o uso de dispositivos móveis por crianças e adolescentes seria apenas um instrumento de controle, para eventuais emergências (Moura 2009)

O acesso irrestrito deste aparelho culminou em desordenação nos ambientes escolares. Os maus hábitos advindos de pais e alunos , a falta de respeito, interrupções constantes em sala de aula . levaram muitos a acreditar que o ato proibitivo conteria sua livre utilização nas escolas.Ao contrário, trouxe desgastes tanto aos educadores , pais e alunos.



Estudos apontam cada vez mais que o celular pode sim contribuir para o processo de ensino e aprendizagem, mas para isso é necessário trabalhar pensando no repeito incentivando à Cultura Digital.

Embasada nesses estudos , resolvi aventurar-me e criar um aplicativo para minha sala de aula. Ao contrário de que muitos pensam criar um APP não é uma tarefa complicada. Existem plataformas que disponibilizam gratuitamente a criação de APP para Androides e IOs sem ter qualquer conhecimento em programação.

A parte que tive mais trabalho foi selecionar abas que realmente fossem funcionais para os alunos. Uma tarefa que desempenhei claro com auxílio de toda a sala.

Para entender melhor essa aplicação sugiro que assistam o vídeo abaixo e se necessitarem de ajuda para adentrarem neste mundo fico à disposição
.





REFERÊNCIA

MOURA,A. Geração Móvel: um ambiente de aprendizagem suportado por tecnologias móveis para a geração do polegar. Disponível em :< https://goo.gl/hrGdwY> Acesso em: 5 ago.2015.


LEIA TAMBÉM!

O GESTOR ESCOLAR FRENTE À INCLUSÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NAS UNIDADES ESCOLARES.

A HISTÓRIA DA TECNOLOGIA NA ARTE



Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS POPULARES

Google+

Seguidores