MINHA HISTÓRIA... MEU BLOG...

Fonte: <a href='https://br.freepik.com/vetores-gratis/fundo-realista-com-livro-aberto-e-borboletas_1071985.htm'>Designed by Freepik</a>

SONHAR E RECOMEÇAR SEMPRE!!!

A profissão de educador não tem fim: o professor está em constante aprendizado , jamais descansa. Com isso, renova-se a cada desafio. O educador deve ter a capacidade de perceber as necessidades individuais sem perder de vista o coletivo. (SOUZA; 2001; p.40).

Iniciei minhas atividades como professora em 1.999 em uma pequena cidade do interior do estado de São Paulo. O desejo de lecionar, já me acompanhava desde menina...Em 1.994, ingressei no CEFAM - Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério e lá tive minhas primeiras experiências em sala de aula, me envolvi em trabalhos voluntários e me apaixonei pela profissão.
Percebi, com o tempo, que apenas este curso não abarcaria todas as minhas necessidades , era preciso mais... Por isso, comecei amadurecer a ideia de fazer um curso superior...
Em 1998 prestei vestibular na UNESP - Universidade Estadual Paulista e ingressei no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia.
Concomitantemente, comecei a trabalhar em uma instituição de Educação Infantil como auxiliar de Educação Infantil e lá desenvolvi meu primeiro projeto com o tema: "Músicas e bebês".
Em 2002 me formei como pedagoga e por alguns anos aventurei - me em cidades diferentes a conhecer a realidade educacional em diferentes setores. Não parei mais...
Ingressei em diversos concursos públicos, atuei como professora na EJA, Educação Infantil, Ensino Fundamental I. Frequentei muitos cursos de capacitação e extensão universitária.
Em 2011, ingressei no curso EAD de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade de Taubaté. Durante o curso aprendi a trabalhar com alguns tecnológicos na área educacional. A disposição por compartilhar experiências, ir além da sala dos professores, deram origem ao blog Pedagoga Andréa Educa.
Tudo começou como entretenimento... Os anos seguiram e quando cheguei a 1.000.000 de visualizações comecei a enxergar as potencialidades deste ambiente...Por isso, elegi este local como meu objeto de estudo no Mestrado em Desenvolvimento Humano ( UNITAU/turma 2013).
Em 2016 , recebi o convite de participar como pesquisadora colaboradora do ITA ( Instituto Tecnológico da Aeronáutica). Cursei e concluí uma Pós- Graduação Lato - Sensu em Administração, Supervisão e Orientação , dentre outros cursos.
Atualmente ingressei no curso de Designer Instrucional na UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá. Hoje os temas correlatos à educação e tecnologia são norteadores do meu trabalho. Tenho me dedicado a explorar diferentes recursos tecnológicos , procurando reinventar-me e tornar minhas aulas mais atrativas.
Este é o local onde posso partilhar as experiências que adquiri ao longo dos anos e reaprender sempre...
Fiquem à vontade para entrar em contato e sugerir conteúdos, ficarei grata.




Um abraço à todos!
Andréa

1 comentários:

Unknown disse...

Andréa,
Bom dia!

Tomei conhecimento do vosso Blog, através de uma colega, Debora Regina Borges Arantes, quando a mesma, elaborou um Plano de Aula, para estudar com sua filha um conteúdo Medidas e Comprimento, e colocou como fonte www.pedagogaandreaeduca.com.br. Somos cursista da Plataforma Escolas Conectadas. No momento eu estava respondendo ao fórum de uma atividade final do curso Grandezas e medidas: explorar para compreender. Salvei
o documento e registrei o nome de Debora como facilitadora. Como também sou um apaixonado pela Arte de Educar e aprender, fique curioso e fui logo acessando o seu Blog. Sua História, mostra como essa Profissão "Pedagogo" e muito especial. Estou as apenas a alguns minutos visualizando o seu Blog, e tenho certeza que muito vai contribuir na minha caminhada como professor.
Aproveito a oportunidade, para também compartilhar a minha paixão pela profissão. Comecei minha jornada Superior acadêmica no ano de 2003, cursando Pedagogia, que por várias vezes, fui obrigado a trancar a matricula, por vários motivos, entre eles problema de saúde. Mas a minha vontade em concluir o curso de Pedagogia eram uma meta. Em fim esse ano, a exato dia 30 de março de 2019, pude realizar esse sonho. (linha do tempo - 2003 a 2019. Continuo estudando e acabo de concluir uma Pós -Graduação. Completei 63 anos, no dia 19 de junho desse ano. Como bem afirmará você, continuar estudante essa e uma premissa de qualquer profissão, principalmente a de Professor. Parabenizo e agradeço por você compartilhar seus conhecimentos.
Gostaria de receber um retorno de vossa parte.
Segue abaixo dois e-mail que eu uso:
jmtheoduile04@gmail.com
elicarsil56@hotmail.com
Sou Baiano, resido na Chapada Diamantina - Cidade Lajedinho/Bahia.
Abraços.