12 agosto 2017

SALA DE LEITURA: VIVINHO, O COELHINHO QUE NÃO ERA DE PÁSCOA

Por Andréa Gonçalves








Quem já conhece os livros de Ruth Rocha sabe que a sua simpatia transparece nos casos que ela inventa e no jeito como os conta, sempre parecendo que está aí pertinho, falando com a gente. Quem não conhece, tem agora uma ótima chance de conhecer. Porque as histórias da Coleção Sambalelê foram todas criadas por ela. Com personagens interessantes, às vezes até meio parecidas com pessoas que a gente encontra por aí, elas são tão divertidas que você só vai conseguir fechar o livro porque a história acabou. Quer apostar?

Walter Ono é professor e arquiteto, mas as crianças mesmo o conhecem como ilustrador. Ele fez imagens divertidas e bonitas para muitos livros, vários deles em parceria com Ruth Rocha. Walter nasceu em Poços de Caldas (MG), mas vive e trabalha na cidade de São Paulo.


 ···· ···· ⟱ ···· ····


REFERÊNCIAS

ROCHA, Ruth; ONO, Walter. O Coelhinho Que Não Era de PáscoaColeção Sambalelê, Edición 4. São Paulo: Editora Ática, 1994.

TV CULTURA, Programa Quintal da Cultura. O Coelhinho Que Não Era de Páscoa. 5 de abril de 2012. Acesso em 10 de julho de 2017.


0 comentários: