09 agosto 2017

CURSO GRATUITO: NOVAS TECNOLOGIAS PARA A APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL

Por Andréa Gonçalves


Muitos professores desejam continuar aprendendo e desenvolvendo suas potencialidades. Porém, encontrar bons cursos de formação gratuitos não é uma tarefa fácil. Há, no entanto, alguns pouco divulgados, mas que têm inscrição permanente durante todo o ano letivo.
É o caso do curso online de extensão universitária Novas Tecnologias para a Aprendizagem no Ensino Médio e Fundamental, uma parceria entre o Instituto Phorte Educação e a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), através de seu Escritório Regional para a América Latina.
Tratá-se de um curso de extensão na modalidade a distância para qualquer educador ou educadora do país que busque o aperfeiçoamento e o crescimento profissional na área das novas tecnologias de comunicação e informação e seus impactos no ensino médio e fundamental.
Possibilita a capacitação do professor para a utilização prática de inúmeras ferramentas digitais, como simuladores, livros didáticos digitais, tablets e dispositivos móveis, blogs, wikis, podcasts, rádio-web, videoaulas, repositórios de objetos educacionais, portfólios digitais, tabelas e formulários de avaliação, visitas de campo virtuais, em um planejamento que permite o desenvolvimento de competências do professor para a busca, classificação, armazenamento, validação e reutilização da informação encontrada na web, visando sempre a geração estruturada de conhecimento.





Elaborado por uma equipe multidisciplinar do Brasil e da Espanha, este curso brinda o marco teórico-prático para um planejamento pedagógico baseado nas novas ferramentas, passando pelo seu uso na avaliação escolar e favorecendo o trabalho na sala de aula.





OS MÓDULOS

Para matricular-se basta entrar no site onde são disponibilizados formulários dos quatro módulos oferecidos, de 12 horas cada um de duração. Depois de realizar a matrícula uma senha será enviada durante as 48 horas posteriores, que permitirá começar o curso.

1. NOVAS TECNOLOGIAS NA APRENDIZAGEM
ASPECTOS FILOSÓFICOS

2. NOVAS TECNOLOGIAS NA APRENDIZAGEM
DIDÁTICA APLICADA

3. NOVAS TECNOLOGIAS DA APRENDIZAGEM
NOVAS PLATAFORMAS

4. NOVAS TECNOLOGIAS DA APRENDIZAGEM
POLÍTICAS EDUCACIONAIS

 ···· ···· ⟱ ···· ····


REFERÊNCIAS

FREEPIK, Imagens Vetoriais. Recursos Gráficos para Todos.

INSTITUTO PHORTE, Educação. Apoio ao Professor, Programa Gratuito de Extensão Universitária. Acesso em 8 de agosto de 2017.


0 comentários: