Educar é viajar no mundo do outro sem nunca penetrar nele. É usar o que pensamos para nos transformar no que somos. O maior educador não é o que controla, mas o que liberta. Não é o que aponta os erros, mas o que os previne. Não é o que corrige comportamentos, mas o que ensina a refletir. Não é o que observa apenas o que é tangível aos olhos, mas o que vê o invisível. Não é o que desiste facilmente, mas o que estimula sempre a começar de novo.

Um bom educador abraça quando todos rejeitam; anima quando todos condenam; aplaude os que nunca subiram ao pódio; vibra com a coragem de disputar dos que ficaram nos últimos lugares. Não procura o seu próprio brilho, mas faz-se pequeno para tornar os seus filhos, alunos e colegas de trabalho grandes.

A.Cury

20 maio 2013

Sugestões de músicas para festas juninas

FESTA DO ARRAIAL

Festa no arraial
Edvete R. da Cruz Machado
Dinah de Barros Menezes

Pra festa do arraial
Eu tenho que me arrumar
Já fiz uma roupa nova
Estou procurando um par!

Já escolhi!
Venha cá, você!
Venha dançar este balancê

Um passinho saltitando
Para junto da fogueira
Mas cuidado para os pés
Não queimar na brincadeira!





Chico Bento
Turma da Mônica

O meu nome é chico bento, alegre e caipirão, chapéu de palha e pé no chão.Mais o dia vem raiando, vou ver o sol sair...e volta pra durmir.Quando eu penso em trabalhar eu sinto uma canseira e volta a cochilar!!Chico bento, chico bento, caboclinho, alegre e folgado.Chico bento, chico bento, pelo jeito nasceu ja cansado.




Catira do passarinho



Reações:

0 comentários: