Educar é viajar no mundo do outro sem nunca penetrar nele. É usar o que pensamos para nos transformar no que somos. O maior educador não é o que controla, mas o que liberta. Não é o que aponta os erros, mas o que os previne. Não é o que corrige comportamentos, mas o que ensina a refletir. Não é o que observa apenas o que é tangível aos olhos, mas o que vê o invisível. Não é o que desiste facilmente, mas o que estimula sempre a começar de novo.

Um bom educador abraça quando todos rejeitam; anima quando todos condenam; aplaude os que nunca subiram ao pódio; vibra com a coragem de disputar dos que ficaram nos últimos lugares. Não procura o seu próprio brilho, mas faz-se pequeno para tornar os seus filhos, alunos e colegas de trabalho grandes.

A.Cury

20 julho 2012

Bolas de Celofane - Berçário

Seus bebês adoram brincar de bola! A dica é: faça bolinhas de papel celofane enrolado de várias cores, amarrados depois com saquinhos plásticos... Ficam leves para não machucar e coloridos para chamar a atenção!

DICA: Se você tem muito retalhinhos de EVA em casa, experimente trocar o celofane por retalhinhos coloridos de EVA, dão o mesmo resultado!


Read more: http://www.pragentemiuda.org/2010/10/bolas-de-celofane-para-o-maternal.html#ixzz21DaOH0Az
Reações:

0 comentários: