Educar é viajar no mundo do outro sem nunca penetrar nele. É usar o que pensamos para nos transformar no que somos. O maior educador não é o que controla, mas o que liberta. Não é o que aponta os erros, mas o que os previne. Não é o que corrige comportamentos, mas o que ensina a refletir. Não é o que observa apenas o que é tangível aos olhos, mas o que vê o invisível. Não é o que desiste facilmente, mas o que estimula sempre a começar de novo.

Um bom educador abraça quando todos rejeitam; anima quando todos condenam; aplaude os que nunca subiram ao pódio; vibra com a coragem de disputar dos que ficaram nos últimos lugares. Não procura o seu próprio brilho, mas faz-se pequeno para tornar os seus filhos, alunos e colegas de trabalho grandes.

A.Cury

12 abril 2012

Obras de arte com doces!!!

Olha que sensacional as obras da artista plástica Julia Chiang.A obra e toda feita com pirulitos que são expostos ao calor e com isso escorrem pela parede!Com os pirulitos ela cria desenhos e soletrando palavras tão doces quando os pirulitos!Essas obras me lembraram uma cena do filme ""Across Universe", só que no filme são usados morangos que "derretem" pela parede.,
Super original, dá para explorar em sala de aula , deixando a aula mais divertida.

Sugestão de atividade:

Depois de apreciar a obra e discutir sobre os elementos que a compõe fiz em sala  com meus alunos uma casinha de doces no coletivo .Usando a história João e  Maria  para contextualizar a atividade. A base da casinha foi feita de isopor e as crianças tiveram que preencher todos os espaços com balas de goma.,bombons e pirulitos, balas, chiclete ...Foi muito divertido.
Claro que depois de tudo pronto , devoramos todos os docinhos ksksksks...
Reações:

0 comentários: