“Um bom educador abraça quando todos rejeitam; anima quando todos condenam; aplaude os que nunca subiram ao pódio; vibra com a coragem de disputar dos que ficaram nos últimos lugares. Não procura o seu próprio brilho, mas faz-se pequeno para tornar os seus filhos, alunos e colegas de trabalho grandes”.

A.Cury

14 março 2012

Projeto: “Alimentação”

Projeto: “Alimentação”

Tema: “Dia mundial da alimentação”

Duração: 1710 /10 à 21/10/2005

Público alvo: maternal e pré-I

Educadora: Andréa Flavia de Brito

Justificativa:

A utilização de diferentes tipos de alimentos em nossa alimentação diária é importante para manter o corpo saudável. Desta maneira, trabalhar com este tema na educação infantil, é necessário para que as crianças possam adquirir hábitos saudáveis de alimentação em seu cotidiano.

Objetivo geral:

Abordar o tema de maneira transdisciplinar.

Objetivos específicos:



·       Manusear e folhear materiais diversificados;

·       Trabalhar conteúdos específicos de forma multidisciplinar;

·       Desenvolver o gosto pela leitura, valorizando – a como fonte de informação;

·       Começar a compreender os funcionamentos comunicativos da escrita, que se escreve para ser lida, reconhecendo a sua necessidade em diferentes situações;

·       Participar de situações de intercambio oral, falando em turnos e escutando a fala de outras pessoas.

·       Promover o “Letramento” como princípio norteador dentro do trabalho.

·       Reconhecer progressivamente segmentos e elementos do seu próprio corpo;

·       Identificar uma boa alimentação

·       Identificar os cuidados higiênicos

·       Saber ler uma receita

·       Investigar o valor nutritivo dos alimentos

·        Reconhecer frutas, legumes, verduras.

·       Trabalhar cores, texturas, cheiros.

Recursos:



·       Alfabeto móvel – grande e pequeno

·       Crachás

·       Jogos específicos para cada faixa etária como:

·       Alfabeto exposto na parede

·       Números expostos na parede

·       Rotina exposta em sala de aula

·       Confecção de receitas;

·       Panfletos


Introdução: Discussão com os alunos sobre a importância dos alimentos

Culminância: Piquenique
Reações:

0 comentários: