Educar é viajar no mundo do outro sem nunca penetrar nele. É usar o que pensamos para nos transformar no que somos. O maior educador não é o que controla, mas o que liberta. Não é o que aponta os erros, mas o que os previne. Não é o que corrige comportamentos, mas o que ensina a refletir. Não é o que observa apenas o que é tangível aos olhos, mas o que vê o invisível. Não é o que desiste facilmente, mas o que estimula sempre a começar de novo.

Um bom educador abraça quando todos rejeitam; anima quando todos condenam; aplaude os que nunca subiram ao pódio; vibra com a coragem de disputar dos que ficaram nos últimos lugares. Não procura o seu próprio brilho, mas faz-se pequeno para tornar os seus filhos, alunos e colegas de trabalho grandes.

A.Cury

20 fevereiro 2012

Capuchinho Vermelho


George Frederic Watts, também grafado George Frederick Watts, OM, (23 de fevereiro de 1817, Marylebone, Londres — 1 de julho de 1904) foi um pintor e escultor inglês da era vitoriana, vinculado ao movimento simbolista.

Watts tornou-se famoso ainda em vida por suas obras alegóricas, tais como Hope e Love and Life. Estas pinturas foram planejadas para formar parte de um ciclo épico simbólico denominado House of Life (Casa da Vida), no qual as emoções e aspirações da vida seriam representadas numa linguagem simbólica universal.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Capuchinho_Vermelho
Reações:

0 comentários: