Educar é viajar no mundo do outro sem nunca penetrar nele. É usar o que pensamos para nos transformar no que somos. O maior educador não é o que controla, mas o que liberta. Não é o que aponta os erros, mas o que os previne. Não é o que corrige comportamentos, mas o que ensina a refletir. Não é o que observa apenas o que é tangível aos olhos, mas o que vê o invisível. Não é o que desiste facilmente, mas o que estimula sempre a começar de novo.

Um bom educador abraça quando todos rejeitam; anima quando todos condenam; aplaude os que nunca subiram ao pódio; vibra com a coragem de disputar dos que ficaram nos últimos lugares. Não procura o seu próprio brilho, mas faz-se pequeno para tornar os seus filhos, alunos e colegas de trabalho grandes.

A.Cury

15 janeiro 2012

Teatro para o Dia das Mães

História da mamãe

Narrador
A mamãe quando era menina brincava. Brincava de boneca de casinha, amarelinha, brincadeiras de roda.

Grupo 1 – Apresentam cantigas de roda (mamãe criança)

                                    Narrador
E a mamãe foi crescendo, deixando de ser criança e ficando mocinha. E chegou um dia muito especial, o dia de ela debutar e a festa dos seus 15 anos.

Grupo 2 – Festa de 15 anos

Narrador
O tempo passa e agora ela já é uma moça, freqüenta bailes e festas ao som da discoteca.

Grupo 3 –Roupas anos 80 – crianças dançando discoteca

Narrador
Paixões da juventude, os namorados... E então chega um dia muito especial esperado por toda mulher, o dia do casamento

Grupo 4 – Casamento

Narrador
Agora ela é casada,dona de casa, profissional , ocupações do dia-a dia. E eis que surge um ser muito especial. Menino?Menina?Não importa!Esse novo ser vai ser concebido com muito amor e carinho que só ela pode dar. Menina , moça mulher e agora MÃE.

Grupo 5 – Meninas de boneca embalando um bebê ao som da música “Nana nenê”

Narrador
E esses bebezinhos cresceram! E hoje estão aqui para homenageá-las. MÃE que sempre está por perto, que faz pelos filhos, que passa noites sem dormir quando eles adoecem... Essa festa é pra você, mamãe!

Todos cantam uma música para a mamãe
Reações:

0 comentários: